29 de Julho de 2014

Publicidade



Todas as Notícias Sobre a Copa do Mundo, Aqui!




24 de Maio de 2012 às 07:50:32

Festival das Flores, Natália Braga é eleita a Rainha das Flores 2012

Esta morena linda tem em seu currículo uma bagagem invejável. Além de modêlo profissional, foi Miss Itapipoca 2010, Miss Mundo Piauí, Miss Mundo Fortaleza, Rainha do Carnaval 2012, Rainha do Carnabral 2011. Porém, passou seis anos para ser eleita Rainha das Flores. Isto mostra a seriedade e o compromisso de seus organizadores com o Festival.
por Eldem Martins

Nos últimos anos o Festival das Flores tem alcançado um sucesso acima da expectativa de seus idealizadores. Como não poderia deixar de ser, nesta oitava edição um esquema especial foi montado pela prefeitura municipal de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura e coordenado pela secretária, Izaura Mota e produzido pelo competente Roberto Café.

O VIII Festival das Flores, realizado nas dependências do Clube Social Imperatriz nos dias 16 a 18/05, movimentou toda a sociedade cultural e foi prestigiada por segmentos importantes da cultura regional. Pelo nível de organização e a repercussão a que chegou o evento já está inserido no calendário oficial de atividades culturais do Município, conforme decisão anunciada pelo prefeito João Ribeiro Barroso após o sucesso alcançando em 2005, que se mostra muito entusiasmado com a força da cultura da Terra dos Três Climas, e antecipa que o setor integra o elenco de prioridades de seu Governo e, por isso recebe os investimentos que se fazem necessários.

Para atingir esse grau de satisfação, que repercute em todo o Município e, também na Mesorregião, foi preciso, além do apoio determinado da Prefeitura, que se celebrassem parcerias com o Governo do Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e entidades privadas dos setores comerciais e industriais de Itapipoca e, garantiram a elaboração de uma programação que agregasse o fino da cultura, lazer, prestação de serviços e motivação. Tudo reunido veio contribuir para a construção de uma grande vitrine dentro da cidade de Itapipoca, segundo testemunha do prefeito João Barroso. Ao mesmo tempo em que revela seu forte sentimento de amor pelas riquezas culturais existentes, simbolizadas pelo perfil elegante da festa, a partir da beleza que foi a etapa que escolheu a Rainha das Flores 2012, e o poder de criar e de mostrar o que faz da gente itapipoquense.

Música, dança, desfile, artesanato, curso, leitura, de tudo um pouco, mas muito do que a gente de Itapipoca é capaz de produzir, foi apresentado durante os quatro dias do VIII Festival das Flores, respeitando-se, claro as características e peculiaridades de cada atividade cultural, com destaque para o grau de envolvimento da população em aplaudir o melhor da moda e das lindas e sensuais garotas e os elegantes rapazes que tiraram o fôlego da platéia que os assistiram.

Diversas lojas apresentaram seus produtos na passarela apresentando lançamentos modelitos de griffes que é sucesso absoluto em todo território nacional. De acordo com a empresária Lizete Guerra, “este evento tem mesclado o que há de melhor para nossa cidade, oferecendo atrativos culturais e uma ligeira amostragem das potencialidades econômicas de Itapipoca”.

O Festival das Flores também mescla outros traços contagiantes que são os Paredões de Som , estes equipamentos monumentais sonoros, com veículos de primeira linhagem, tem despertado muito interesse da população nas cidades por onde os shows megatrons são realizados. Os componentes “rapazes e moças”,são recepcionados e de forma amigável, contribuem de forma mágica, levando  milhares de pessoas até as dependências do Parque de Exposições Hildeberto Barroso, onde fazem o maior barulho. São aplaudidos por nosso povo e se comportam de forma exemplar, deixaram saudades quando tudo termina.

O Festival das Flores é um evento que tem como público-alvo, toda sociedade itapipoquense, que assistiu, participou e vibrou com a escolha da Rainha das Flores, das doze candidatas inscritas o júri escolheu Natália Braga.  Esta morena linda tem em seu currículo uma bagagem invejável. Além de modêlo profissional, foi Miss Itapipoca 2010, Miss Mundo Piauí, Miss Mundo Fortaleza, Rainha do Carnaval 2012, Rainha do Carnabral 2011. Porém, passou seis anos para ser eleita Rainha das Flores. Isto mostra a seriedade e o compromisso de seus organizadores com o Festival.

Vale ressaltar que “O Festival é uma forma de revelar talentos e mobilizar para as atividades culturais”. Além disso, é mais uma oportunidade de conviver e estreitar laços na comunidade. Por isso tudo tem que funcionar e, foi o que aconteceu, o corpo técnico da Secretaria de Cultura mostrou mais uma vez sua capacidade gerencial na produção de grandes eventos, a secretária, Izaura Mota e o diretor de eventos Roberto Café comandaram um evento em que teve a participação direta de aproximadamente 300 pessoas entre funcionários e o corpo de apresentadores, modelos, maquiadores, montadores, cantores, departamento técnico, produção e a imprensa. O resultado é que o evento foi aprovado por um público de mais de 40 mil pessoas nos dois locais onde foi realizado o evento, no CSI e Parque de Exposições.



Clique aqui para ver todas as noticias aqui